Empresas do Grupo

+

Tecnologia

Tecnologia

Pátio de CNCs

Para romper barreiras e estar na vanguarda, oferecendo produtos e serviços únicos, investimentos constantemente em tecnologia.

Fineblanking

Indicado para estampar grandes volumes de peças, o processo Fineblanking, consiste em um tipo de estampagem de precisão o qual concilia uma prensa hidráulica, uma ferramenta para estampagem, que define o produto, óleo e matéria-prima com características singulares para o processo.

Para uma perfeita estampagem, a principal característica do fineblanking é a pressão hidráulica aplicada nas posições previamente determinadas, contribuindo para que não haja rupturas durante o processo. Outro fator importante é o exato "gap" [folga] entre os componentes do ferramental, calculado teoricamente e aprovado experimentalmente através de testes práticos.

Equipamentos

Fineblanking

A capacidade de produção da EBF em fabricar peças a partir do processo fineblanking em breve aumentará. A empresa adquiriu recentemente mais 10 máquinas fineblanking, que se juntam as existentes: [8] HFA 280, [3] HFA 320 Plus, [3] HFA 400, [3] HFA 630, [1] HFA 800, [1] HFA 1000, [1] HFA 1100, [1] HFA 1400 e [1] HFA 700 Plus.

Corte a Laser

Além de oferecer uma ótima precisão, a tecnologia Corte a Laser tornou-se um excelente custo x benefício para a produção de pequenas quantidades de peças.

Este sistema de corte em chapas metálicas planas é realizado através de uma fonte de raio laser direcionado opticamente e verticalmente para a chapa. O movimento de contorno para a fabricação das peças, na mesa de sustentação e no cabeçote do oscilador de raio laser, bem como sua intensidade e potência são programadas e controladas digitalmente, através de comandos de programação computadorizada CNC.

F.E.A [Finit Elements Analysis]

Os testes de Fadiga [teórico e prático] também auxiliam e garantem a estabilidade dos processos de desenvolvimento e fabricação das peças.

C.I.M [Computer Integrated to Manufacture]

Além dos requisitos fundamentais à perfeita performance dos processos, o C.I.M [Computer Integrated to Manufacture] é aplicado para controlar e reagir, em tempo real, as variações e modificações requeridas durante os processos.

C.A.D e C.A.M [Computer Aided Design and Manufacture]

Além do C.I.M e dos testes de Fadiga, auxiliam diariamente no monitoramento dos processos de fabricação e desenvolvimento, o C.A.M [Computer Aided Manufacture] e o C.A.D [Computer Aided Design].